BANCÁRIOS
PEDEM SOCORRO.
VACINA JÁ!

Esta campanha tem por objetivo coletar assinaturas para solicitar a inclusão da categoria bancária e dos demais trabalhadores das agências no Plano Nacional e Estadual de Imunização contra a Covid-19.

saiba mais

assinar o manifesto

Bancários pela Vacinação!

Desde o início da pandemia, os bancos não pararam, uma vez que os Governos incluíram a atividade bancária como essencial (Decreto n° 10.282 de 20 de março de 2020, alterado pelo Decreto n° 10.329 de 28 de abril de 2020, que regulamenta a Lei n°13.979 de 6 de fevereiro de 2020). Este fato expôs muitos trabalhadores, pois na maioria das agências ocorre aglomeração de pessoas, formando-se filas nos autoatendimentos, bem como nos serviços de caixa e áreas de gerência e negócios.

O resultado disso é um grande número de infectados pelo Covid-19 e, infelizmente, vários casos de óbitos.
Ainda assim, as agências bancárias estão funcionando e as entidades sindicais têm exigido que os Bancos tratem a questão com maior atenção e rigor na adoção das medidas de segurança contra o Covid-19, a fim de garantir a saúde dos trabalhadores, familiares e clientes.

Sabemos que a execução das políticas sociais passa pelo atendimento bancário. A categoria foi importante para garantir o pagamento do auxílio emergencial, bem como outra políticas públicas, que movimentam as agências bancárias diariamente. Desta forma, considerando o cenário, a categoria bancária tem passado por momentos de forte apreensão ao prestar o serviço de atendimento a toda população, porém, receosos pela preservação de sua saúde, de seus entes familiares e da população em geral que frequenta as unidades.

A vacinação deste segmento é uma questão de proteção à sociedade, já que as unidades bancárias podem se tornar forte vetor de contaminação. Por tais razões, defendemos que bancários, vigilantes e demais trabalhadores que atuam na prestação de serviços aos bancos, sejam incluídos na Fase 4 dos Planos de Imunização contra a Covid-19.

assinar o manifesto